IN.AVE Qualifica | “Convite para 1ª Sessão Inovação de Produto e Processo” | dia 8 de fevereiro – 9h00 | Vila Nova de Famalicão

A Comunidade Intermunicipal do Ave tem o prazer de o(a) convidar a participar na 1ª Sessão de qualificação do Projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME, com a temática “Inovação de Produto e Processo”, a realizar no próximo dia 8 de fevereiro, das 9h00 às 13h00, na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão.

A Sessão terá com oradores, o Exmo. Sr. Hélder Rosendo representante da P&R Têxteis, S.A.,  que irá fazer uma apresentação sobre a Inovação de Processo, e o Exmo. Sr. Bruno Pereira da Silva representante do PIEP que demonstrará alguns exemplos sobre a Inovação de Produto.

Os objetivos desta iniciativa são os seguintes:

• Disponibilizar instrumentos e serviços especializados de apoio ao tecido empresarial da região do Ave, fomentando a modernização e introdução de fatores de inovação nas PME;
  • Contribuir para o aumento do nível de produtividade das PME da região do Ave, de forma a garantir o posicionamento competitivo deste território;
  • Fomentar um espírito de cooperação e coopetição entre PME, potenciando estratégias de crescimento sustentado e competitivo do tecido empresarial da região do Ave.

Dos oito Domínios de Especialização Inteligente da Região Norte considerados prioritários, definidos na Estratégia Regional de Especialização Inteligente – NORTE 2020, e atendendo às especificidades e características do tecido empresarial da região do Ave, a CIM do Ave selecionou três Domínios que se identificam com as atividades económicas da região: “Cultura, Criação e Moda” e “Sistemas Agroambientais e Alimentação”, a que se associa como área transversal das iniciativas a apoiar o domínio de “Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços do Turismo”.

A escolha destes domínios deve-se ao importante papel que representam para as atividades económicas da região do Ave, quer pelo seu caráter abrangente, quer pelo longo capital de experiência técnica e de saber-fazer, conhecimento dos mercados externos e de resiliência destes setores onde a inovação tem sido um elemento fundamental na reconversão e competitividade das empresas da região do Ave.

Os participantes deverão estar enquadrados num dos Domínios de Especialização Inteligente da Região do Norte acima referidos.

Agradecendo desde já a Vossa participação.

Inscreva-se aqui!

MORADA DO LOCAL: