IN.AVE Qualifica “Convite para 3ª Sessão de qualificação do Projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME, dia 22 de março – 9h00, Fafe

A Comunidade Intermunicipal do Ave tem o prazer de o(a) convidar a participar na 3ª Sessão de qualificação do Projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME, com a temática “Cooperação e Competitividade”, a realizar no próximo dia 22 de março, das 9h00 às 13h00, no auditório da Câmara Municipal de Fafe.

A Sessão terá dois momentos com duas temáticas muito atuais, a Inovação Organizacional, como a inovação altera as relações e o “modus operandi” de uma organização; e uma segunda sobre o Marketing com especial ênfase no marketing digital.

Os objetivos desta iniciativa são os seguintes:

• Disponibilizar instrumentos e serviços especializados de apoio ao tecido empresarial da região do Ave, fomentando a modernização e introdução de fatores de inovação nas PME;
  • Contribuir para o aumento do nível de produtividade das PME da região do Ave, de forma a garantir o posicionamento competitivo deste território;
  • Fomentar um espírito de cooperação e coopetição entre PME, potenciando estratégias de crescimento sustentado e competitivo do tecido empresarial da região do Ave.

Dos oito Domínios de Especialização Inteligente da Região Norte considerados prioritários, definidos na Estratégia Regional de Especialização Inteligente – NORTE 2020, e atendendo às especificidades e características do tecido empresarial da região do Ave, a CIM do Ave selecionou três Domínios que se identificam com as atividades económicas da região: “Cultura, Criação e Moda” e “Sistemas Agroambientais e Alimentação”, a que se associa como área transversal das iniciativas a apoiar o domínio de “Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços do Turismo”.

A escolha destes domínios deve-se ao importante papel que representam para as atividades económicas da região do Ave, quer pelo seu caráter abrangente, quer pelo longo capital de experiência técnica e de saber-fazer, conhecimento dos mercados externos e de resiliência destes setores onde a inovação tem sido um elemento fundamental na reconversão e competitividade das empresas da região do Ave.

Os participantes deverão estar enquadrados

num dos Domínios de Especialização Inteligente da Região do Norte acima referidos.A participação é gratuita.Agradecendo desde

já a Vossa participação.

Inscrições em: https://goo.gl/forms/JSeQr7z0WG6HkRju1