Instalação de Variadores Eletrónicos de Velocidade em equipamentos municipais

Operação candidatada ao PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica. Medida tangível.
Esta medida visa a redução dos consumos energéticos de energia ativa, afeta aos motores existentes em equipamentos municipais, através da instalação de variadores eletrónicos de velocidade.
A instalação de VEV’s em motores elétricos, proporciona aos seus utilizadores um largo potencial de redução de consumo de energia, para além dos diverso benefícios técnicos significativos, nomeadamente o controlo de potências sofisticadas, o aumento de vida útil do motor e, as consequentes reduções de custos energéticos e de manutenção.
Esta ação será implementada nos municípios de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Mondim de Basto, Vieira do Minho e Vizela.
Promotor: CIM do Ave
Parceiro: Agência de Energia do Ave;
Orçamento: 160.881,54 €
Taxa de financiamento: 71%
Prazo de implementação: 2 anos

Encontram-se neste momento em realização os trabalhos preparatórios para implementação desta medida. Mais novidades para breve!

Promotor: Parceiro:
logo cimave logo aeave

Aplicação Interativa de Promoção da Eficiência Energética Através da Gamificação

Operação candidatada ao PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica. Medida Intangível.
Esta medida visa o desenvolvimento de um software lúdico-pedagógico num modelo de jogo de simulação de construção de uma cidade energeticamente eficiente baseado nos cenários dos municípios da região NUT III Ave. As crianças poderão simular a construção de uma cidade num cenário com elementos históricos reais da sua cidade, aprendendo e aplicando conceitos de eficiência e poupança energética, sendo que o sistema de pontuação é baseado nos níveis de eficiência energética atingidos.
Pretende-se o envolvimento das escolas e a criação de um concurso a nível local e regional com atribuição de prémios aos melhores pontuados.
Promotor: CIM do Ave
Parceiros: Agência de Energia do Ave; Laboratório da Paisagem; ONIO;
Orçamento: 170.739,00 €
Taxa de financiamento: 35%
Prazo de implementação: 2 anos

Encontram-se neste momento em realização os trabalhos preparatórios para implementação desta medida. Mais novidades para breve!

Promotor: Parceiros:
logo cimave logo aeavelogo laboratorio paisagem

PPEC 2017 - 2018

A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos é a entidade responsável pela regulação dos setores do gás natural e da eletricidade, nos termos dos seus Estatutos aprovados pelo Decreto-Lei n.º 97/2002, de 12 de abril na redação do Decreto-Lei n.º 84/2013, de 25 de junho.

Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica  
Vive-se actualmente uma época em que a energia se tornou um vector essencial para o desenvolvimento das nações, constituindo o motor que alimenta o seu progresso. A contrapartida do uso intensivo de energia, nas suas diversas formas, releva-se na destruição progressiva do meio ambiente e na degradação da qualidade de vida.
Reconhecendo esta situação, no âmbito das suas atribuições e em conformidade com as directrizes comunitárias e nacionais, a ERSE consignou no Regulamento Tarifário a criação de um “Plano de Promoção da Eficiência no Consumo” (PPEC).
O PPEC de energia eléctrica tem como objectivo a promoção de medidas que visem melhorar a eficiência no consumo de energia eléctrica, através de acções empreendidas pelos comercializadores de energia eléctrica, operadores das redes de transporte e de distribuição de energia, associações e entidades de promoção e defesa dos interesses dos consumidores de energia eléctrica, associações empresariais, associações municipais, agências de energia e instituições de ensino superior e centros de investigação, sendo destinadas aos consumidores dos diferentes segmentos de mercado. As acções resultam de medidas específicas propostas, sujeitas a um concurso de selecção, cujos critérios estão definidos nas referidas Regras do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo. Este concurso permite seleccionar as melhores medidas de eficiência energética a implementar pelos promotores anteriormente referidos, tendo em conta o montante do orçamento do PPEC.

PPEC 2017 - 2018  
Encontra-se em implementação a 6.ª edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) que tem como objetivo prioritário apoiar financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo de eletricidade nos diferentes segmentos de consumidores.
O PPEC 2017-2018 aprovou 75 medidas que serão implementadas por 33 promotores. Estas medidas foram selecionadas, por intermédio de concurso competitivo, de um universo de 224 medidas apresentadas por 79 promotores. O valor total das medidas propostas a concurso foi de 61,9 milhões de euros.

Para saber mais, consulte:
Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos > Avaliação das candidaturas submetidas no âmbito do PPEC 2017-2018
Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – http://www.erse.pt/

Medidas CIM do AVE

A CIM do Ave viu aprovadas duas medidas candidatadas ao PPEC 2017/2018:

Aplicação Interativa de Promoção da Eficiência Energética Através da Gamificação
Instalação de Variadores Eletrónicos de Velocidade em equipamentos municipais

Procedimento concursal comum para contratação em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado de um posto de trabalho da carreira/categoria de técnico superior — Ciência Política.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO PROCEDIMENTO CONCURSAL 

Aviso n.º 6712/2017. D.R. n.º 114, Série II de 2017-06-14

FORMULÁRIO PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO DE PARTICIPAÇÃO DOS INTERESSADOS

Ata N.º2

Ata N.º3

Ata N.º4

INAVE

A Rede de Empreendedorismo do Ave surgiu da submissão, por parte da Comunidade intermunicipal do Ave, de uma candidatura ao ON.2 - O Novo Norte, na sequência de um desafio lançado pelo IAPMEI. A Rede integra-se no âmbito das Redes Regionais para o Empreendedorismo, de acordo com a Portaria n.º 432-B/2012 de 31 de dezembro da Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Economia e do Emprego.

O objetivo central da Rede é a dinamização do ecossistema empreendedor do Ave, favorecendo e criando sinergias no apoio ao empreendedorismo de base local, através da:

• Mobilização e alinhamento de um conjunto diversificado de Agentes Locais, que apoiam e/ou promovem o Empreendedorismo, para operar em REDE

• Capacitação dos Agentes na utilização de Metodologias e Ferramentas de Apoio Comuns, assegurando Serviços Partilhados e Respostas Integradas

• Concretização de um conjunto articulado de ações que visam promover a educação empreendedora; incentivar a criação e desenvolvimento de novos negócios e de emprego; e reforçar e qualificar os serviços de apoio aos empreendedores;

Plataforma de Agregação de Compras

No âmbito do projeto SAMA- AVE DIGITAL XXI, financiado pelo COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade, a CIM do Ave adquiriu uma plataforma eletrónica de suporte ao processo de agregação das compras realizadas pelos municipais de forma individual e desconexa, em resultado fundamentalmente do baixo valor unitário de cada produto e da possibilidade de serem adquiridos com base num conjunto alargado de procedimentos. Estão incluídos neste universo, a título de exemplo, energia, as telecomunicações, seguros de responsabilidade civil, consumíveis, bens de economato, combustíveis, produtos de limpeza, etc. O que se prossegue é realizar, de forma estruturada e desmaterializada, a agregação de todas compras, do tipo descrito, para realizar consulta ao mercado, também de forma desmaterializada, com uma escala que sustente a obtenção de preços mais competitivos, realizando, por esta via economias processuais e financeiras.

A plataforma pode ser acedida através do seguinte endereço.

Regulamento Orgânico e de Funcionamento da Central de Compras da CIM do Ave Comunidade Intermunicipal do Ave

 

Fundo Br Logos Cor



Patrimónios - Gastronomia e Vinhos

 

Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social 2014

A Comunidade Intermunicipal do Ave está a organizar o Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social 2014, com o objetivo de fomentar a criação e a consolidação de iniciativas inovadoras com missão social, potenciando o espírito empreendedor e incentivando a inovação social como um dos caminhos para o desenvolvimento territorial.

Continuar...

Patrimónios

Em construção.

2. Barroco Religioso

Barroco Religioso pdfIcon1.12MB

3. Castros e Castelos   CAPA

Castros e Castelos pdfIcon1.3MB

1. Gastronomia e Vinhos

Gastronomia & Vinhos pdfIcon1.75MB

5. Palácios e Solares

Palácios e Solares pdfIcon1.22MB

4. Património Românico

Património Românico pdfIcon1.12MB

6. Turismo de Desporto e Aventura

Turismo de Desporto & Aventura pdfIcon1.47MB

7. Turismo Equestre

Turismo Equestre pdfIcon1011.44 KB

8. Zonas de Lazer Ribeirinhas e Praias Fluviais

Zonas de Lazer Ribeirinhas e Praias Fluviais pdfIcon1.17 MB

on2          QREN           UE

Mapa do Site | Termos e Condições | Politicas e Privacidade | Contactos

Tuesday the 22nd. Comunidade Intermunicipal do Ave
Copyright 2012

©

Joomla 2.5 template by 888Poker