Instalação de Variadores Eletrónicos de Velocidade em equipamentos municipais

Criado em terça, 01 agosto 2017, 12:41

Operação candidatada ao PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica. Medida tangível.
Esta medida visa a redução dos consumos energéticos de energia ativa, afeta aos motores existentes em equipamentos municipais, através da instalação de variadores eletrónicos de velocidade.
A instalação de VEV’s em motores elétricos, proporciona aos seus utilizadores um largo potencial de redução de consumo de energia, para além dos diverso benefícios técnicos significativos, nomeadamente o controlo de potências sofisticadas, o aumento de vida útil do motor e, as consequentes reduções de custos energéticos e de manutenção.
Esta ação será implementada nos municípios de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Mondim de Basto, Vieira do Minho e Vizela.
Promotor: CIM do Ave
Parceiro: Agência de Energia do Ave;
Orçamento: 160.881,54 €
Taxa de financiamento: 71%
Prazo de implementação: 2 anos

Encontram-se neste momento em realização os trabalhos preparatórios para implementação desta medida. Mais novidades para breve!

Promotor: Parceiro:
logo cimave logo aeave