Comunidade Intermunicipal do Ave celebra protocolo com Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso

Criado em segunda, 01 outubro 2012, 16:56 Publicado em:

CIM E GNR ASSINARAM PROTOCOLOA CIM do Ave e o Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso, assinaram hoje, nos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso, um protocolo de cooperação com vista à sensibilização para a segurança na terceira idade.

Uma iniciativa pioneira, cujo objetivo passa por alertar e aconselhar a população idosa para os cuidados a ter em casa e na rua, bem como dar a conhecer o modo de atuação dos burlões, as suas principais características e alvos.

No evento foi apresentada a viatura de apoio adaptada e cedida pela CIM do Ave para as campanhas itinerantes de sensibilização deste tipo de crimes e, ainda, reproduzido um documentário audiovisual sobre burlas e segurança rodoviária para cerca de 300 idosos.

A cerimónia, que se inseriu nas comemorações do Dia Mundial do Idoso, contou com a presença do Vice-Presidente do Conselho Executivo da CIM do Ave e Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Sr. Manuel Baptista, do Secretário Executivo da CIM do Ave, Arq. Manuel Sousa e do Comandante do Destacamento da Póvoa de Lanhoso da Guarda Nacional Republicana, Capitão Gonçalo Amado.

Tuesday the 22nd. Comunidade Intermunicipal do Ave