Projeto “Aquele Abraço” promove desconto cultural a cidadãos brasileiros

Criado em quarta, 24 outubro 2012, 10:41

Projeto Aquele Abraço

A CIM do Ave prepara-se para lançar, já amanhã, dia 25 de outubro, o projeto “Aquele Abraço”. Uma iniciativa lançada em conjunto com as estruturas culturais dos municípios constituintes da CIM do Ave, que estabelece um desconto regional para todos os cidadãos portadores de passaporte brasileiro.

O projeto “Aquele Abraço” insere-se no âmbito das comemorações do Ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil e pretende estender um caloroso gesto de simpatia aos cidadãos brasileiros, imigrados ou turistas, presentes no território do Ave, mais propriamente, nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

Entre as instituições aderentes, encontra-se a Capital Europeia da Cultura que, até ao final da sua programação, promove um desconto de bilheteira equivalente ao desconto de estudante. Em breve, o projeto será alargado a outras estruturas culturais e a estabelecimentos comerciais dos vários municípios, altura em que cada instituição aderente passará a estar identificada com o dístico representativo da iniciativa.

Através deste projeto, a CIM do Ave pretende atrair o maior número possível de turistas brasileiros para a região, de forma a dinamizar o comércio local.

Sunday the 22nd.