CIM do Ave desenvolve programa de estágios remunerados em empresas europeias

Criado em terça, 30 outubro 2012, 17:41

euroskill 003

No âmbito do Programa Leonardo Da Vinci, a Comunidade Intermunicipal do Ave promove o projeto Euroskills. Um programa de estágios em empresas europeias, destinado a 9 jovens desempregados dos municípios da CIM do Ave, recém-licenciados ou com formação profissional, de todas as áreas de estudo.

Através deste projeto, a Comunidade Intermunicipal do Ave pretende contribuir para a promoção da empregabilidade de jovens desempregados, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, ajudando-os a superar as dificuldades de inserção no mercado de trabalho, alargando as suas competências e permitindo-lhes ainda, o contato com novas realidades e culturas.

Os estágios remunerados destinam-se aos jovens residentes nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela e têm a duração de 3 meses. No total, são 6 os países para onde os candidatos podem concorrer: Alemanha, Bélgica, Finlândia, Espanha, Itália e Reino Unido.

Até ao dia 16 de Novembro, os candidatos devem entregar, em mão ou via correio na sede da CIM do Ave, a seguinte documentação:

• Ficha de inscrição ao programa Leonardo da Vinci, devidamente assinada;
  • Curriculum Vitae (em português e inglês), modelo europeu/Europass, detalhado e assinado
  • Carta de motivação;
  • Fotocópia do Certificado de Habilitações (se aplicável);
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão;
  • Fotocópia do cartão de contribuinte;
  • 1 Fotografia

Em caso de dúvida ou para mais informações, contacte-nos para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Sunday the 22nd.