Assinatura do Contrato de Financiamento da candidatura CapacitAVE para promoção do empreendedorismo na NUT III Ave

Criado em quarta, 05 dezembro 2012, 17:18

cim 1

A Comunidade Intermunicipal do Ave assinou ontem, nas instalações da CCDR Norte, no Porto, o Contrato de Financiamento da candidatura CapacitAVE, apresentada ao Programa Operacional Regional do Norte.

A candidatura, com um montante total de investimento de 1.5 milhões de euros, tem como principais objetivos dotar a CIM do Ave de meios técnicos e humanos que lhe permitam assumir um papel central na promoção e implementação de projetos de desenvolvimento regional, como ao nível do empreendedorismo na região da NUT III Ave e no apoio à Rede Escolar do Ave.

Relativamente ao empreendedorismo, pretende-se promover o surgimento de projetos empresariais de pequena dimensão no território do Ave e, paralelamente, capacitar a CIM do Ave enquanto instituição com ação direta no apoio ao empreendedorismo, através da criação de um serviço de orientação a potenciais empreendedores.

Com este projeto e através da incorporação da metodologia GLOCAL em parceria com o IAPMEI, pretende-se complementar a oferta de serviços de apoio à criação e desenvolvimento de PME’s, onde as fases de sensibilização empresarial, mapeamento de oportunidades, reforço de competências empresariais, apoio à montagem de planos de negócios, implementação dos investimentos e consolidação de empresas no seu primeiro ano de vida, sejam elementos determinantes para o sucesso empresarial das microempresas.

No que diz respeito à Rede Escolar do Ave, através desta candidatura pretende-se implementar um conjunto de soluções integradas de gestão de diversos aspetos, como é o caso da gestão de infraestruturas e equipamentos e da gestão de serviços, como transportes e cantinas.

Tuesday the 22nd. Comunidade Intermunicipal do Ave