Seminário de reflexão - “Desenvolvimento Social do território do Ave 2014/2020” dia 13 de março 2014

Criado em quarta, 12 março 2014, 12:42

No contexto do novo ciclo de fundos estruturais 2014/20 e de planeamento territorial supraconcelhio, a Comunidade Intermunicipal do Ave e o Centro Distrital de Segurança Social de Braga, organizam um Seminário de reflexão para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Ave com a participação de diversas organizações relevantes deste território dos vários setores desde o económico ao social, no dia 13 de Março às 9.30 na Plataforma das Artes – Guimarães, dinamizado por dois docentes do ISCTE, professores doutores José Manuel Henriques e Ulrich Schiefer.

O contexto atual está marcado por enormes desafios que exigem uma reflexão profunda a consertar em projetos geradores da sustentabilidade do desenvolvimento do território do Ave.

Está em questão construir um plano de desenvolvimento para o Ave assente numa visão estratégica integrada e de cooperação interinstitucional, que supere a visão tradicional assente na fragmentação setorial da intervenção e capaz de gerar vantagem competitiva criada pela escala supramunicipal.

Tuesday the 22nd. Comunidade Intermunicipal do Ave