Comunidade Intermunicipal do Ave entrega equipamentos de proteção individual aos Corpos de Bombeiros

Criado em terça, 12 agosto 2014, 13:40

No âmbito da candidatura submetida em Maio de 2013 pela CIM do Ave ao Programa Operacional de Valorização Territorial, os corpos de Bombeiros da NUT III Ave começaram na passada sexta-feira (09-08-2014) a receber os equipamentos de proteção individual.

Foram entregues os primeiros equipamentos aos corpos de Bombeiros da NUT III Ave. Esta intervenção tem como objetivo a melhoria do sistema nacional de Proteção civil e o aumento da sua resiliência, designadamente através do reforço de equipamentos de proteção civil contribuindo para uma maior segurança e maior eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais. Neste contexto, os corpos de bombeiros do Ave receberam novos capacetes, botas e cógulas, ficando a aguardar a entrega do restante material que se concretizará até ao final do mês de agosto. O projeto é financiado em 85% pelo POVT (Programa Operacional de Valorização do Território), tem comparticipação nacional repartida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (7,5%) e pelos 8 Municípios da Região (7,5%).

A operação denominada “Aquisição de Equipamentos de proteção Individual para Combate a Incêndios em Espaços Naturais” abrange os municípios de Cabeceiras de Basto, Fafe Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela, e significa um investimento global superior a 180 mil euros.

DSC 01511

logosfinanciamento

on2          QREN           UE

Mapa do Site | Termos e Condições | Politicas e Privacidade | Contactos

Sunday the 22nd.
Copyright

©

Template © Joomla Template
Creampie