Assinatura da Carta de Princípios de Atuação dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional do território da CIM do Ave

Criado em quinta, 25 setembro 2014, 11:56

CQEP Ave2

No âmbito do Pacto para a Empregabilidade do Ave, a Comunidade Intermunicipal do Ave promove, amanhã, dia 26 de setembro, uma cerimónia de assinatura da Carta de Princípios de Atuação dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional do território da CIM Ave.

Na evolução dos Centros Novas Oportunidades, os CQEP assumem uma intervenção mais alargada que integra as etapas de acolhimento, diagnóstico, informação, orientação de jovens e adultos para percursos de educação e qualificação profissional, bem como o reconhecimento, a validação e a certificação de competências adquiridas por públicos adultos em contextos informais e não formais de aprendizagem.
Esta sessão contará com a presença do Presidente da CIM do Ave, Manuel Baptista; o Presidente da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional – ANQEP, Gonçalo Xufre; o Delegado Regional do IEFP, César Ferreira e o Sr. Delegado Regional da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte, Aristides Sousa.

Wednesday the 28th. Comunidade Intermunicipal do Ave