Assinatura da carta de princípios da ‘Rede de Museus e Monumentos da NUT III Ave’

Criado em quinta, 30 outubro 2014, 10:39

A Comunidade Intermunicipal do Ave, em conjunto com diversas instituições e dos municípios pertencentes à CIM do Ave, oficializou a carta de princípios da ‘Rede de Museus e Monumentos da NUT III Ave’.

No evento, esteve presente o representante do Arquiepiscopado de Braga, Arcebispo D. Jorge Ortiga; os representantes da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, da Fundação Castro Alves, da Fundação Cupertino de Miranda, da Sociedade Martins Sarmento, dos Museus da Irmandade de S.Torcato e da Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave.

Este acordo (REMMO) propõe a criação da Rede para que esta estabeleça bases de trabalho comuns para os museus e monumentos da NUT III Ave, nas áreas da conservação, da investigação e da comunicação, facilitando a sua utilização como recurso educacional e turístico.

assinatura carta remmo

assinatura remmo