Sessões de trabalho no âmbito do ‘Pacto de Empregabilidade do Ave’

Criado em segunda, 22 dezembro 2014, 12:07

A Comunidade Intermunicipal do Ave organizou, no passado dias 16, 17 e 18 de dezembro, sessões de trabalho no âmbito do ‘Pacto de Empregabilidade do Ave’.

Esta iniciativa, pretende aumentar as qualificações das populações e combater o desemprego, através da qualificação profissional, da promoção da empregabilidade sustentável e de qualidade, e também através do reforço dos mecanismos de articulação e de concertação institucional.

Neste sentido, a CIM do Ave organizou reuniões dos seguintes grupos de trabalho:

-‘Rede de Psicólogos do Ave’, sessão dirigida pelo Dr. Leonel Rocha - Vereador na Educação e Conhecimento, do município de Vila Nova de Famalicão;

RededePsicólogosdoAve

-‘Rede de Educação Especial’, sessão dirigida pela Professora Teresa Rabiço - Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, e pelo Dr. Leonel Rocha - Vereador na Educação e Conhecimento;

RededeEducaçãoEspecial

-‘Rede de Empreendedorismo Social’, dirigida pela Dra. Marta Coutada – Diretora de Departamento Formação, Qualificação e Desenvolvimento Social da Sol do Ave;

RededeEmpreendedorismo

-‘Rede do Grupo de Inserção Profissional (GIP) do Ave’, dirigida pelo Dr. Domingos Sousa - Diretor do Centro de Emprego do Baixo Ave e pelo Dr. Carlos Boticas - Diretor do Centro de Emprego do Médio Ave.

RedeGIPs

Em cada sessão de trabalho, foi apresentado o Pacto de Empregabilidade do Ave, nomeadamente as prioridades estratégicas, o plano de ação e a metodologia de trabalho; assim como as actividades a desenvolver e a metodologia de trabalho a adotar por cada grupo de trabalho.

Para alguma informação adicional, poderá contactar a ‘Comunidade Intermunicipal do Ave’, telefonicamente , através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou consultar o site e o facebook da Instituição.

Saturday the 27th. Comunidade Intermunicipal do Ave