I Fórum NaturMinho

Criado em segunda, 12 janeiro 2015, 17:30

A Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a ADERE-PG e as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho e Cávado, organizou o I Fórum NaturMinho, no passado dia 8 de janeiro de 2015, no espaço GNRation em Braga.

Esta iniciativa é uma das acções integradas no projeto-âncora do produto Turismo de Natureza, inserido no PROVERE MINHO IN, um projeto focado numa estratégia de desenvolvimento responsável, de qualificação e de valorização do produto e das atividades de turismo de natureza, no território de baixa densidade do Minho, abrangendo, na sua totalidade ou parcialmente, vinte e quatro municípios (da CIM do Ave, Alto Minho e Cávado).

Este 1º Fórum teve como objetivos principais:

- Apresentar o projeto NaturMinho, pormenorizando a construção do dossier técnico do turismo de natureza no Minho;

- Promover um processo de planeamento participado na construção do dossier técnico do turismo de natureza, envolvendo e implicando os agentes privados do setor do turismo de natureza (em particular os agentes de animação turística) e as instituições, no processo de caracterização e diagnóstico do território e do setor do turismo de natureza.

Neste primeiro fórum, a CIM do Ave ficou responsável pela orientação do grupo 2 ‘Percursos pedestres, trail e montanhismo’.

I Fórum NaturMinho 1

I Fórum NaturMinho 3