Já arrancou a 2.º Edição das Escolas Empreendedoras IN.AVE

Criado em sexta, 10 abril 2015, 11:38

A Comunidade Intermunicipal do Ave através do projeto Rede de Empreendedorismo do Ave – IN.AVE está pelo 2º ano consecutivo a implementar a ação de Empreendedorismo nas Escolas.

No passado dia 8, teve lugar a semifinal do concurso de ideias que decorreu em Vizela, e que foi o primeiro de 15 eventos que irão decorrer durante os próximos dois meses e que irão envolver diretamente muitas centenas de alunos.

Este projeto envolve mais de mais de 2500 alunos desde o 2º ciclo, passando pelo 3º ciclo e terminando no ensino secundário e profissional.

No ensino secundário subirão a palco 214 ideias, são mais de 500 alunos que terão oportunidade de crescer, de aprender e de mostrarem o seu talento e as suas ideias.

Durante este processo, irão realizar-se as semifinais de Vila Nova de Famalicão (dias 13 e 16 de abril) e a semifinal de Guimarães (15 de abril).

Os 8 concursos municipais do Concurso de Ideias do Ensino Secundário e Profissional decorrerão durante os meses de abril e maio: em Mondim de Basto a 14 de abril, em Vizela a 20 de abril, em Fafe a 23 de abril, em Guimarães a 30 de abril, em Vila Nova de Famalicão a 6 de maio, em Cabeceiras de Basto a 12 de maio, em Vieira do Minho a 13 de maio e finalmente na Póvoa de Lanhoso a 15 de maio.

O encerramento do Concurso de ideias irá realizar-se no dia 6 de junho, em Cabeceiras de Basto, com um concurso intermunicipal evento esse que marcará o final desta segunda edição.

Até lá, haverá momento ainda para os alunos do 3º ciclo, apresentarem as suas “empresas escolares” na Expo Empresas Júnior que se realizará no dia 23 de maio na Póvoa de Lanhoso. Serão 21 turmas que representam o mesmo número de projetos e cerca de 500 alunos.

Os alunos do 2º ciclo da região, também já mostram ser verdadeiros empreendedores e os cerca de 230 alunos envolvidos, vão apresentar os seus projetos, no dia 30 de maio, na Feira do Empreendedorismo Júnior, evento que irá decorrer em Vizela.

Para acompanhar todo o projeto, basta seguir o facebook IN.AVE – Rede de Empreendedorismo do Ave (www.facebook.com/redeinave).

ESCOLA 01 INAVE

Tuesday the 21st.