DRCN e CIM do Ave: consultoria para projetos culturais

Criado em segunda, 20 abril 2015, 14:20

A Direção Regional de Cultura do Norte e a Comunidade Intermunicipal do Ave vão organizar, no dia 29 de Abril, uma jornada de trabalho com o objetivo de apoiar projetos de cariz cultural, provenientes da iniciativa de entidade públicas e privadas, empresas e promotores individuais.

É uma iniciativa que se insere na necessidade de apoiar o setor cultural, nas suas mais variadas vertentes, no desenvolvimento de projetos, no contexto de colaboração entre a Comunidade Intermunicipal do Ave, através do IN.AVE – Rede de Empreendedorismo do Ave e a DRCN, das possibilidades abertas pelos programas de financiamento a nível nacional e europeu.

Traduzir-se-á na realização de reuniões individualizadas com os promotores de projetos, nas quais serão abordadas temáticas como a conceção, a gestão, o financiamento de projetos, bem como o estabelecimento de parcerias a nível nacional ou europeu.

A participação nestas reuniões, que irão decorrer nas instalações da CIM do Ave, Rua Capitão Alfredo Guimarães, nº 1 em Guimarães, é gratuita, mas implica marcação através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., do telefone 253 422 400 ou do telemóvel 967128331.

Esta é a primeira de uma de iniciativas similares que decorrem em parceria com outras entidades e surge no âmbito da atividade do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo Cultural, criado em setembro do ano passado pela Direção Regional de Cultura do Norte.

Para além de promover o mapeamento dos agentes culturais da região Norte, o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo Cultural concede apoio técnico a organizações culturais e empreendedores no domínio da conceção, elaboração, financiamento e gestão de projetos culturais, prestando serviços de consultadoria e formação.

O apoio à internacionalização de setores da área cultural e criativa é potenciado através da participação em feiras especializadas de artes, arquitetura e conservação/restauro.

Jornada de Trabalho
Consultoria para financiamento de Projetos Culturais
Direção Regional de Cultura do Norte e Comunidade Intermunicipal do Ave / IN.AVE

9:00  - Receção aos participantes.
9:30 -  Início da sessão com o Doutor António Ponte – Diretor Regional de Cultura  -  e com o  Eng.º Gabriel Pontes  - Secretário Executivo Intermunicipal da CIM do Ave.
10:30 - Intervalo
10:45 - Início das reuniões com empreendedores inscritos
12:45 – Intervalo para almoço (livre)
14h – Retoma das reuniões com empreendedores inscritos