Primeira ação com o grupo de trabalho ‘Rede de Educação Parental’

Criado em sábado, 25 abril 2015, 16:32

Aconteceu, no passado dia 23 de abril, a primeira de duas ações no âmbito do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave - Grupo de trabalho "Rede de Educação Parental". A CIM do Ave promoverá, em parceria com o Centro de Formação Francisco de Holanda, duas ações de Formação de Formadores em Educação Parental, dirigidas a Professores dos Agrupamentos de Escolas da NUT III Ave. Esta formação é baseada no Programa " mais criança, mais família", da autoria da Professora Filomena Gaspar da Universidade de Coimbra.

O objetivo da realização das ações de formação é garantir que todos os Professores dos Agrupamentos de Escolas do Território do Ave tenham formação certificada neste programa de forma a que o passam implementar já no próximo ano letivo.  A primeira ação de formação decorreu no Município de Guimarães (Escola Secundária Francisco de Holanda) e a segunda será no Município de Fafe (Câmara Municipal de Fafe).

O grupo de trabalho "Rede de Educação Parental" pretende ainda formar professores no programa "mais jovem, mais família", da mesma autora, de forma que em 2020 os dois programas estejam a funcionar em pleno em todas as escolas do Ave.

Wednesday the 26th. Comunidade Intermunicipal do Ave