Vereadores da Educação dos Municípios NUT III Ave e CIM do Ave, de visita ao Centro Educativo Alice Nabeiro

Criado em segunda, 11 maio 2015, 09:54

A Comunidade Intermunicipal do Ave, no âmbito do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, organizou no dia 5 de Maio de 2015, uma visita a Campo Maior com o objetivo de conhecer o projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo” do Centro Educativo Alice Nabeiro – Associação Coração Delta.

Este projeto pretende promover junto das crianças e jovens a aquisição de competências empreendedoras, nomeadamente, o espírito de iniciativa, a capacidade de gerar e aplicar ideias e uma maior criatividade e autoconfiança, através do desenvolvimento de projetos baseados nas ideias das crianças.

Os Srs. Vereadores da Educação dos Municípios da NUT III Ave integraram a visita ao Centro Educativo Alice Nabeiro.

Esta visita consta no plano de ação do grupo de trabalho – Rede de Educação Para o Empreendedorismo, do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, e tem por objetivo a implementação do programa nas escolas do 1º e 2º ciclo dos Municípios do Ave, no ano letivo 2015/2016.

noticianabeiro

Friday the 26th. Comunidade Intermunicipal do Ave