I Seminário Rede de Psicólogos do Ave, sobre a temática “Desenvolvimento Vocacional, Aprendizagem e Empregabilidade”

Criado em sexta, 22 maio 2015, 11:55

No âmbito do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, decorre ao longo do dia de hoje, 22 de maio, o primeiro Seminário da Rede de Psicólogos do Ave, sobre a temática “Desenvolvimento Vocacional, Aprendizagem e Empregabilidade”, que tem como objetivo capacitar os técnicos e potenciar o trabalho em rede.

O seminário decorre no Auditório da Fraterna, em Guimarães, entre as 10h00 e as 16h00, e conta com a presença da Professora Doutora Maria do Céu Taveira, Professora Associada da Escola de Psicologia da Universidade do Minho; com a Professora Irís Oliveira, do Centro de Investigação da Universidade do Minho e com a Professora Doutora Paula Paixão, Professora Associada da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.

Pretende-se a partilha de práticas e a promoção do debate entre os Psicólogos escolares dos Municípios da NUT III Ave, nomeadamente após a apresentação das comunicações das oradoras: “Aconselhamento da carreira, aprendizagem ao longo da vida e empregabilidade: desafios e oportunidades para o contexto escolar” e “ Questões vocacionais em crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem”.

Os trabalhos decorrem durante todo do dia e contarão também com a participação da Sra. Coordenadora do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave e Vereadora da Educação do Município de Guimarães – Dra. Adelina Paula Pinto e com a presença do Sr. Secretário Executivo da CIM do Ave – Eng. Gabriel Pontes.
Mais informações sobre o programa do Seminário estão disponíveis no site da CIM do Ave http://tinyurl.com/oovtur9

I Seminário Rede de Psicólogos do Ave1

I Seminário Rede de Psicólogos do Ave2