Projeto Poluidor Pagador vence 2ª Edição Escolas Empreendedoras IN.AVE

Criado em segunda, 08 junho 2015, 16:56

Projeto "Poluidor Pagador", do aluno José Balinha da Escola Profissional Cenatex de Guimarães, venceu no passado dia 6 de junho a Final Intermunicipal da 2ª Edição Escolas Empreendedoras IN.AVE.

A final, realizada no Centro Hípico Vinha de Mouros em Cabeceiras de Basto, decorreu ao longo da tarde e foram apresentados 8 projetos, resultantes das Finais Municipais dos municípios que integram a CIM do Ave: Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

José Balinha apresentou o projeto que, sob o lema "quem mais polui, mais paga", consiste num sistema capaz de fazer cumprir o princípio poluidor pagador, ou seja, pagar conforme a quantidade de lixo produzida. A vitória permitiu ao aluno ganhar uma Missão Empreendedora a Madrid.

Destaque ainda para o projeto "SPID" dos alunos de Vila Nova de Famalicão, que ficou em 2º lugar, e ainda "ScutsPt" dos alunos de Fafe, em 3º lugar. Heróis do Tempo, de Cabeceiras de Basto, recebeu uma menção honrosa.

Para mais informações e galeria (www.facebook.com/redeinave).

fotoPoluidorPagador1

fotoPoluidorPagador2