CIM do Ave promove um workshop de Educação para o Empreendedorismo “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, em parceria com a Coração Fundação Delta

Criado em segunda, 12 outubro 2015, 12:32

Decorreu no dia 09 de Outubro, o workshop de Iniciação Pedagógica em Educação Formal e Não-Formal em Empreendedorismo, designado “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, organizado pela CIM do Ave em parceria com Fundação Coração Delta.

A sessão de abertura contou com a participação do Sr. Secretário Executivo – Eng. Gabriel Pontes, o Dr. Leonel Rocha 8 Vereador do Município de Vila Nova de Famalicão) e a Dra. Adelina Pinto (Vereadora do Município de Guimarães), Coordenadores do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave e o Dr. Carlos Pêpe, da Fundação Coração Delta.

Durante a sessão foi apresentado o modelo empreendedor desenvolvido em Campo Maior pela Fundação Coração Delta, os pressupostos educativos e metodológicos do modelo, assim como a apresentação do Manual “Ter Ideias para Mudar o Mundo”.

Este projeto será implementado em todos os Agrupamentos de Escola dos Municípios do Ave, nos níveis de ensino Jardim de Infância e 1º Ciclo. Participaram no workshop cerca de 100 Professores dos Municípios da NUT III Ave, que foi dinamizado em Guimarães, no Auditório da Universidade do Minho, entre as 14h00-19h00.

Saturday the 22nd. Comunidade Intermunicipal do Ave