CIM do Ave promove Acção de Formação “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, em parceria com a Coração Fundação Delta

Criado em segunda, 11 janeiro 2016, 10:27

Na sequência das actividades desenvolvidas pela CIM do Ave no âmbito da Educação para o Empreendedorismo, decorreu no dia 9 de Janeiro de 2016, a primeira acção de formação do programa “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, organizado em parceria com Fundação Coração Delta.

A sessão de abertura contou com a participação do Sr. Secretário Executivo – Eng. Gabriel Pontes, o Dr. Pompeu Martins, Vereador da Educação do Município de Fafe, assim como a equipa de formadores da Fundação Coração Delta: Professor Carlos Pepê, Professora Dionísia Gomes, Professora Cláudia Poeiras e Teresa Saragoça.

Na acção de formação foi analisado o manual “Ter Ideias para Mudar o Mundo – Manual para Treinar o Empreendedorismo em crianças dos 3 aos 12 anos” e a estratégia de implementação, assim como promovida a partilha de ideias entre as formandas, o ciclo de trabalhos e rede.

Estiveram presentes na formação 40 Professoras do ensino pré-escolar e primeiro ciclo de praticamente todos os Agrupamentos de Escolas da NUT III Ave. Este projecto será posteriormente implementado nas respectivas escolas.

A acção de formação decorreu da Escola EB 2/3 Carlos Teixeira, em Fafe.

DCS 8926A

DCS 8929A