CIM do Ave promove “I ENCONTRO DE GIP do Ave” no âmbito da Rede de GIP do Ave

Criado em quinta, 11 fevereiro 2016, 10:50

Na sequência das actividades desenvolvidas pela CIM do Ave no âmbito do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave - Rede de GIP do Ave, decorreu no dia5 de Fevereiro, o “I ENCONTRO DE GIP do Ave”, organizado pela CIM do Ave em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães – Departamento de Desenvolvimento Económico.

O Encontro foi dirigido aos técnicos dos Gabinetes de Inserção Profissional do Ave (GIP do Ave), com o objectivo de debater o tema “Emprego após os 40 anos: que perspectivas?”. Assim, o programa foi constituído por 3 painéis principais: “A importância da formação na (re)inserção profissional após os 40 anos”; “Empreendedorismo: Uma alternativa?”; “ Profissões com futuro: alguns exemplos práticos…”.
O Encontro decorreu na Plataforma das Artes, em Guimarães e contou com a colaboração de diversos Oradores representantes de Entidades parceiras: Câmara Municipal de Guimarães, IEFP, Sol do Ave, Espaço Made.In – Vila Nova de Famalicão; CENFIM; Empresa José Neves e Cª Lda, de acordo com o programa em anexo.
Estiveram presentes todos os Gabinetes de Inserção Profissional da NUT III Ave.
Durante o período da tarde, os GIP do Ave realizaram uma visita ao AvePark, tendo oportunidade de conhecer 3 empresas: Polyanswer; 3B’s e IPCA.

encontro GIP1 (4)

Saturday the 22nd. Comunidade Intermunicipal do Ave