ENCONTRO DE IPSS DO AVE

Criado em segunda, 29 fevereiro 2016, 11:25

A Comunidade Intermunicipal do Ave está a organizar o “Encontro de IPSS do Ave”, que decorrerá no dia 9 de Março de 2016, no período da manhã, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A CIM do Ave tem vindo a desenvolver um trabalho de proximidade com as IPSS do Território do Ave, nomeadamente no âmbito do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave – Rede de Inclusão Social. Este plano pretende promover a concertação e articulação entre os atores regionais representativos dos sistemas de educação, empreendedorismo, empregabilidade e inclusão social, com o objectivo de promover o trabalho colaborativo e em rede no alcance de metas comuns.

Assim, consideramos  que as Instituições de Solidariedade Social (IPSS) são entidades com um papel muito relevante nos Municípios do Ave, tanto enquanto parceiros estratégicos no desenvolvimento da Inclusão Social da Região, como enquanto entidades representativas de um sector com uma elevada taxa de empregabilidade no Território do Ave.

Nesta perspectiva a CIM do Ave organiza o “Encontro de IPSS do Ave”, com o objectivo de informar as IPSS das possibilidades de financiamento previstas no próximo quadro comunitário – Portugal 2020 e reflectir sobre o tema” Empregabilidade no Terceiro Sector”.

A inscrição é gratuita e obrigatória, através do link: http://goo.gl/forms/vQyhK7w9p0.

Para mais informações poderá contactar a técnica responsável na CIM do Ave através: 967656850 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

1Programa planocrescimentoinclusivo

Saturday the 27th. Comunidade Intermunicipal do Ave