4UMinho - FEIRA DE OFERTA EDUCATIVA E FORMATIVA

Criado em quinta, 07 abril 2016, 10:16

Vai decorrer a 2ª edição da “4U Minho - Feira Educativa e Formativa da Universidade do Minho” no Pavilhão Multiusos de Guimarães, nos dias 07, 08 e 09 de abril de 2016. A CIM do Ave estará representada na Feira, onde fará a divulgação da oferta formativa de ensino profissional, por área de formação, dos oito Municípios que constituem a NUT III Ave.

Este evento, destinado a alunos do ensino básico e secundário, encarregados de educação, professores, psicólogos escolares, CQEP, bem como ao público universitário e pós-universitário, vai permitir aos alunos obterem mais informações sobre os possíveis percursos escolares a escolher.

A entrada na Feira é livre e o horário de funcionamento será entre as 14h00 e as 18h00 no dia 7 de Abril; das 9h30 às 18h00, nos dias 8 e 9 de abril. Para além de poderem visitar os expositores das escolas, poderão ainda assistir a palestras, workshops e apresentações científicas, culturais e desportivas.

De forma a promover o maior sucesso da visita à Feira Educativa e Formativa, a CIM do Ave entregará a cada aluno uma brochura com a compilação da oferta educativa e formativa dos oito Municípios da CIM do Ave, em que o objetivo é que sirva de documento de trabalho para a orientação vocacional a desenvolver posteriormente nas escolas.

A Feira apresenta uma programação diversificada, com atividades no palco principal da “4U Minho”, estão previstos concertos, peças de teatro, danças orientais, desfiles de moda, zumba, entre outros. Na área de demonstração pode ver-se robótica, maquetas de desenho e ilustração, mobiliário, karts, show cooking, domótica, speed dating e patinagem. Já o espaço TedTalk acolhe, por exemplo, sessões sobre voluntariado europeu, candidaturas ao ensino superior, o que é ser cientista, a importância de estudar certas áreas e ainda um guia para a empregabilidade.

Esta Feira realiza-se alternadamente entre Guimarães e Braga, uma vez por ano, fortalecendo a relação com as escolas e os agrupamentos dos distritos de Braga, Viana do Castelo e Porto, municípios do Minho, comunidades intermunicipais (CIM) do Ave e do Cávado, além de disponibilizar a todos os visitantes informação detalhada sobre os serviços e facilidades que a Universidade do Minho, entidade organizadora, oferece à comunidade académica.

4UMinho

Saturday the 27th. Comunidade Intermunicipal do Ave