CIM do Ave promove concurso «Chef IN.AVE» para alunos do secundário

Criado em terça, 19 abril 2016, 14:38

A CIM do Ave vai promover a primeira edição do concurso «Chef IN.AVE», no âmbito da sua Rede de Empreendedorismo do Ave, IN.AVE.

conf chef inave

No concurso participam alunos dos cursos profissionais de restauração "dos concelhos de Guimarães, Vizela e Famalicão", referiu o Secretário Intermunicipal da CIM do Ave, Gabriel Pontes.

Numa região onde a cultura gastronómica tem muitas e boas tradições, o concurso pretende "valorizar o ensino profissional, numa área que tem cativado muitos jovens", salientou a vereadora da Educação da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto.

O tema do concurso que vai decorrer em quatro fases, é a «Gastronomia Minhota o Passado, o Presente e o Futuro», onde se pretende estabelecer um paralelo entre a tradição, a cozinha contemporânea, as novas técnicas e tendências do futuro.

Dos 15 alunos selecionados durante a Semifinal Intermunicipal serão escolhidos os oito que irão disputar a Final Intermunicipal. Na quarta e última fase, será disputada a Final Intermunicipal, no dia 23 de Maio em Guimarães.

O concurso tem um júri que integra vários profissionais de referência da nossa Região.

Para além dos dois momentos altos do concurso, nomeadamente, a Semifinal e Final Intermunicipal, a CIM do Ave proporcionou aos alunos da categoria Restaurante/Bar, no passado dia 6 de Abril, em Vizela, uma Master Class de Cocktails de Autor ministrada pela Barmaid Carole Coelho e pelo Mr. Bartender Mário Valério.

No dia 10 de Maio, os alunos da categoria Cozinha/Pastelaria, terão a oportunidade de assistir a um Workshop com a temática «Perspetivas emergentes na Cozinha Contemporânea», ministrado e oferecido pelo Chef Álvaro Dinis Mendes no Restaurante Cor de Tangerina.

Tuesday the 21st.