Seminário Final do Projeto Ter Ideias para Mudar o Mundo - Casa de Estudos Camilianos | Vila Nova de Famalicão

Criado em quinta, 07 julho 2016, 12:05

Decorreu no dia 2 de Julho, sábado passado, o seminário Final do Projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, na Casa de Estudos Camilianos em Vila Nova de Famalicão (Seide).

Este dia representou o culminar de várias fases do programa de Educação para o Empreendedorismo “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, onde foram apresentados os projetos finais de 30 Educadoras, representando 30 Agrupamentos de Escola do Ave, 650 crianças e milhares de pais envolvidos.

O entusiasmo das crianças a apresentarem os seus projetos foi contagiante!

Os Srs. Vereadores de Educação, coordenadores do Plano para o Crescimento Inclusivo da CIM do Ave, Dra. Adelina Pinto e Dr. Leonel Rocha, deram os parabéns a todas as Educadoras pelo empenho e dedicação por terem conseguido fazer do programa “Ter Ideias para Mudar o Mundo” uma realidade dos Jardins de Infância do nosso Território. Os Srs. Vereadores referiram ainda que o ensino pré-escolar é cada vez mais um pilar fundamental na construção educativa das crianças e que durante este seminário se conseguiu perceber que as crianças adquiriram competências de comunicação, partilha, espírito de equipa, persistência para concretizarem os seus sonhos, essenciais na formação dos nossos cidadãos no futuro.

A equipa da Associação Coração Delta foi excecional, nas pessoas da Dra. Dionísia Gomes, Professor Carlos Pepe, Dra. Fátima Camoesas, Dra. Teresa, aos quais muito agradecemos por nos ajudarem a Mudar o Mundo das crianças do Território do Ave.

Por fim, um agradecimento à ADRAVE, ao Centro de Formação Francisco de Holanda, aos técnicos dos Municípios do Ave e aos alunos do INA (Vila Nova de Famalicão) pela dedicação e empenho na concretização de todos os eventos associados a este projeto.

As fotos do evento podem ser consultadas através do link: https://www.facebook.com/cimdoave

Tuesday the 19th. Comunidade Intermunicipal do Ave