Lançamento do Sistema de Antecipação Nacional de Qualificações do Ave

Criado em sexta, 04 novembro 2016, 12:58

A Comunidade Intermunicipal do Ave lançou publicamente o Sistema de Antecipação Nacional de Qualificações do Ave (SANQ do Ave), no dia 27 de Outubro de 2016, em Vila Nova de Famalicão, no âmbito do Seminário “Territórios em Rede para a Qualificação” organizado pela autarquia local.

Este projeto pretende elaborar um documento que apresente os resultados do aprofundamento regional das necessidades de qualificações do Território do Ave, onde participarão os parceiros educativos e empresariais dos oito Municípios do Ave.

Este documento, SANQ do Ave, servirá de apoio à elaboração de uma proposta de concertação da oferta formativa a nível intermunicipal, para o ano letivo 2017/2018, na NUT III Ave e permitirá uma leitura prospetiva das necessidades de qualificação e formação, intrinsecamente relacionadas com as dinâmicas e necessidades de emprego deste território.

A CIM do Ave foi um dos projetos-piloto na elaboração do SANQ| 2014 - 2016, em parceria com a ANQEP e considera que este trabalho é de extrema importância para o desenvolvimento do Território do Ave.

As entidades de tutela responsáveis pela elaboração deste instrumento estiveram presentes na sessão de lançamento público do SANQ, nomeadamente a Dra. Ana Claudia Valente da ANQEP; o Dr. Paulo Feliciano do IEFP e o Dr. José Mesquita da DGESTE.

sanq

Monday the 26th. Comunidade Intermunicipal do Ave