REUNIÃO TÉCNICA COM CCDR-N – PERCURSOS DE TURISMO INDUSTRIAL DO AVE

Criado em segunda, 14 novembro 2016, 10:22

Decorreu na passada sexta feira dia 11 de Novembro uma reunião técnica na Comissão de coordenação da Região Norte que discutiu as possibilidades  da proposta de guião dos percursos de turismo Industrial do Ave e a sua articulação no âmbito de uma política regional.

Os técnicos presentes apresentaram por um lado referido Guião para os Percursos de Turismo Industrial  do Porto e Norte e pelo outro o Projeto-piloto de reabilitação de Edifícios Empresariais Desocupados .
Esta iniciativa surge na sequência da realização nas instalações da CCDR-N do congresso anual da ERIH – European Route of Industrial  Heritage, congresso promovido e acolhido pela  CIM do Ave.
Ambas as iniciativas, ainda que separadas, se encontram dentro da estratégia de promover os objetivos do projeto INTERREG EUROPA CHRISTA de influenciar as políticas regionais relativas à valorização de recursos endógenos e no caso recursos endógenos relacionados com o património industrial e o património imaterial com ele relacionado.

christa2

logochista logoectn logocim chista