Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social 2014

Criado em segunda, 23 fevereiro 2015, 19:27 Atualizado em quarta, 01 abril 2015, 14:16 Publicado em:

A Comunidade Intermunicipal do Ave está a organizar o Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social 2014, com o objetivo de fomentar a criação e a consolidação de iniciativas inovadoras com missão social, potenciando o espírito empreendedor e incentivando a inovação social como um dos caminhos para o desenvolvimento territorial.

O Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social 2014 está estruturado em dois grandes momentos:

• Workshops de sensibilização da inovação social para os Empreendedores e para as Organizações socias do território do Ave;
    • Abertura de candidaturas, avaliação e seleção das melhores ideias empreendedoras e consequente atribuição dos prémios.

Mais informações consulte aqui.

Logo EMPIdeias

Vencedores do Concurso de Ideias e Empreendedorismo Social 2014

No âmbito da segunda edição do Concurso de Ideias e Empreendedorismo Social 2014, foram aporadas três ideias vencedoras, de projetos com cariz social. São elas: For3ver Special – Associação sem fins lucrativos; Mala Generosa – ‘Generosidade em Cadeia’; e Plataforma de Gestos da Língua Portuguesa.

A Comunidade Intermunicipal do Ave organizou o concurso, em parceria com a ESLIDER, e contou com a presença de três elementos do júri: Domingos Sousa, Dirigente no Instituto de Emprego e Formação Profissional; Paulo Mourão, Professor Auxiliar do Departamento de Economia da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho; e Paulo Costa Pinto, representante da Comunidade Intermunicipal do Ave.

Manual Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social do Ave 2014

Foi elaborado um Manual do Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social do Ave 2014 – AVE SOCIAL 4.0 – A PRÓXIMA ®EVOLUÇÃO SOCIAL, que apresenta as várias fases do concurso , assim como uma descrição das ideias vencedoras. O objetivo da elaboração deste manual é a livre partilha de informação como instrumento de desenvolvimento e crescimento, com vista a replicação do modelo em outros territórios.

Manual Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social do Ave 2014 pdfIcon 557KB

Wednesday the 26th. Comunidade Intermunicipal do Ave