Pessoas com Deficiência

Imprimir

A temática da deficiência no Território do Ave detém uma densidade e escala de resposta que a posiciona como vetor estratégico de diferenciação de práticas e identidade própria no contexto nacional.

É um território continuamente referenciada como um território de “boas práticas” e, sobretudo, como território inclusivo na abordagem temática da empregabilidade na deficiência.

Este capital institucional de competências, know-how avançado, proximidade a centros académicos, entre outros fatores, abre a possibilidade de um planeamento e intervenção face à inovação, à excelência sectorial e à qualificação global do dispositivo.

Nesta temática o projeto Ave Social pretende criar uma rede interinstitucional para o desenvolvimento de projetos inovadores e qualificação global das respostas instaladas no território do Ave, mediante a introdução de fatores de excelência.

Assim está previsto:

a) a elaboração de um diagnóstico relativo à intervenção na área da deficiência;

b) a dinamização de uma rede de CAO’s- Centros de Atividades Ocupacionais da NUT III Ave, para a realização de um programa de formação e partilha de boas práticas; apoio a prestadores de cuidados em situação de stress e burn-out;

c) o planeamento de uma rede interinstitucional na área da intervenção precoce;

d) a elaboração de uma proposta para a criação de um Banco de Ajudas Técnicas a nível supramunicipal;

e) a realização de um workshop sobre esta temática, no final do projeto.

on2          QREN           UE

Mapa do Site | Termos e Condições | Politicas e Privacidade | Contactos

Friday the 26th. Comunidade Intermunicipal do Ave
Copyright 2012

©

Joomla 2.5 template by 888Poker