Assembleia Intermunicipal da CIM do Ave 2017/2021

A Assembleia Intermunicipal é o órgão deliberativo da Comunidade. É constituída por 40 membros, eleitos de forma proporcional por cada uma das Assembleias Municipais dos municípios que integram a CIM do Ave, nos seguintes termos: dois nos municípios até 10.000 eleitores e quatro nos municípios entre 10.001 e 50.000 eleitores, seis nos municípios entre 50.000 e 100.000 eleitores e 8 acima de 100.000 eleitores, refletindo o equilíbrio político regional, assim distribuídos:

Cabeceiras de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vizela: 4 deputados cada concelho;
Fafe: 6 deputados;
Mondim de Basto: 2 deputados;
Guimarães e Vila Nova de Famalicão: 8 deputados cada concelho.

Os trabalhos da Assembleia Intermunicipal da CIM do Ave são dirigidos por uma mesa, constituída pelo presidente, um vice-presidente e um secretário, eleitos de entre os seus membros.
A Assembleia Intermunicipal da CIM do Ave tem, anualmente, três Sessões Ordinárias.

Regimento da Assembleia Intermunicipal da CIM do Ave

Composição da Assembleia Intermunicipal da CIM do Ave