Anunciados os vencedores do Concurso de Ideias – Escolas Empreendedoras IN.AVE (2019/2020).

 In Notícias
Foram anunciados, no passado dia 26 de Junho, os vencedores do Concurso de Ideias – Escolas Empreendedoras IN.AVE (2019/2020), realizado no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, da CIM do Ave.
O Concurso de Ideias – Escolas Empreendedoras IN.AVE ia decorrer presencialmente em Guimarães, contudo, atendendo às atuais circunstâncias, foi realizado através da plataforma ZOOM. Para o efeito, cada uma das escolas participantes enviou uma filmagem de um pitch que foi avaliado por um júri, tendo sido hoje comunicada a identificação dos vencedores.
Foram apresentados um total de 33 projetos, distribuídos em três níveis de ensino – 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário/profissional, que foram apreciados pelo júri constituído para o efeito, nomeadamente Prof. Doutor José Porfírico (Universidade Aberta), Prof. Doutora Elisete Martins (ISLA – Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia) e Prof. Doutor João de Carvalho (Universidade Portucalense).
Além da participação dos técnicos de educação dos municípios, a sessão contou com as intervenções dos Srs. Coordenadores do Conselho Intermunicipal de Educação da CIM do Ave, o Vereador Dr. Leonel Rocha e a Vereadora Dra. Agostinha Freitas.
Parabéns para todos os alunos e professores! Obrigado a todos os Municípios e a todos as escolas/agrupamento de escolas.
 
Resultados:
 
2º ciclo
1º lugar – Ecoponto das emoções 2.º Ciclo – Agrupamento de Escolas D. Sancho I
 
3º ciclo
1º lugar – Help school – Agrupamento de Escolas de Pedome
2º lugar – Seniores na Horta – EB 1,2,3 de Gondifelos
3º lugar – Detergentes Sustentáveis – Agrupamento de Escolas Cabeceiras de Basto
 
Secundário/Profissional
1º lugar – SANVO – Agrupamento de Escolas D. Sancho I
2º lugar – Agrotec  – Agrupamento de Escolas Benjamim Salgado
3º lugar – Miúdos ensin@m miúdos_Aprender ensinando – Agrupamento de Escolas Cabeceiras de Basto
 
Os vídeos dos projetos apresentados podem ser consultados em https://cim-ave.pt/projetos/educacao/escolas-empreendedoras-in-ave/