As Olimpíadas da Cidadania e do Património

 In Notícias

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, projeto Plataforma Mais Cidadania, vai decorrer na próxima quarta-feira, dia 29 de maio de 2019, as Olimpíadas da Cidadania e do Património, em Vila Nova de Famalicão.
Estarão presentes cerca de 200 alunos, do 3º e 4º ano de escolaridade, dos oito municípios da CIM do Ave (Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso).
O projeto Plataforma +Cidadania, é destinada a crianças do pré-Escolar e do 1ºCiclo do Ensino Básico, tem como missões prevenir e reduzir o abandono escolar e promover a igualdade de acesso a uma educação de qualidade. A plataforma proporciona um ambiente de aprendizagem rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha de ideias. Esta plataforma permite/favorece a realização de atividades dinâmicas e lúdicas, envolvendo os diversos atores da comunidade educativa, numa rede capaz de promover e desenvolver conhecimentos, competências e valores que ajudam as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade.
Este evento decorrerá pelas 9h30, no Auditório do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.
Vai ser muito divertido. Participem!!!