Comunicado – Deloitte e Comunidade Intermunicipal de Ave apoiam empresas da região no combate aos efeitos da COVID-19.

No âmbito do combate aos efeitos da Covid-19, a Deloitte e a Comunidade Intermunicipal do Ave promovem no próximo dia 6 de maio, às 11h00, uma sessão de esclarecimento online (webinar) sobre os mecanismos de apoio existentes para as empresas. Esta iniciativa destina-se, numa primeira fase, aos Gabinetes de Desenvolvimento Económico dos Municípios que compõem a CIM do Ave, bem como às Associações Empresariais e Associações de Desenvolvimento Local do território.

Numa primeira fase, esta iniciativa visa a capacitação dos técnicos da CIM e dos Municípios, para que possam prestar apoio às empresas e empresários do território do Ave. Os técnicos terão assim a oportunidade de aceder a aconselhamento especializado sobre os apoios estatais existentes, nomeadamente as implicações fiscais e legais para a indústria.

Marta Coutada, Secretária Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave, afirma que “esta iniciativa ganha ainda maior relevância no contexto de desconfinamento em que o país se prepara para entrar e que colocam uma pressão acrescida no negócio das PME com base neste novo contexto de pandemia que vivemos. É, assim, que a Deloitte se junta à Comunidade Intermunicipal do Ave para em conjunto esclarecer as principais dúvidas do tecido empresarial da região.

“É importante que as PME possam ter um conhecimento claro sobre os apoios estatais previstos – fiscais e legais –, aplicáveis ao seu ramo de negócio, e, nesse âmbito, foi com sentido de compromisso que aceitámos o desafio de prestar informação técnica e aconselhamento especializado à comunidade empresarial de Ave, ajudando os gestores a tomar decisões informadas e ultrapassar da melhor forma possível este período” refere Rui Gidro, Sócio da consultora Deloitte.

Sessão de esclarecimento sobre medidas para PME no dia 6 de maio, às 11h00

Agenda:

• Boas vindas

Marta Coutada CIM AVE

• Análise geral às medidas de apoio ao combate à COVID-19 em Portugal

Rui Gidro e Pedro Janeiro da Deloitte

• Análise de medidas laborais de apoio às empresas

Pedro Ulrich da CTSU e Luís Leon da Deloitte

• Análise de medidas fiscais de apoio para as empresas

Ricardo Reis e Afonso Arnaldo, da Deloitte