EDUCAÇÃO: Curso “Liderança, Gestão e Articulação dos Projetos Educativos”

A Comunidade Intermunicipal do Ave e o Centro de Formação Martins Sarmento organizaram um curso, designado “Liderança, Gestão e Articulação dos Projetos Educativos”, no mês de setembro e outubro de 2019.

Este curso teve como objetivo promover a reflexão sobre a gestão escolar e o trabalho em articulação com as entidades locais no desenho de projetos de promoção do sucesso escolar e de inovação pedagógica e foi dirigido a Vereadores de Educação e aos membros da Direção dos Agrupamentos de Escolas dos Municípios da NUT III Ave.

Este curso foi constituído pelos seguintes módulos e foram convidados os seguintes oradores:

1. Projetos de Inovação Pedagógica, com o Professor Adelino Calado;
  2. Liderança das organizações | Gestão de Recursos Humanos, com o Professor João Leite Ribeiro;
  3. Avaliação Externa das Escolas, com o Dr. Jorge Sarmento Morais;
  4. Sistema de Controlo Interno das Escolas, com o Doutor Vasco Cavaleiro;
  5. Avaliação de impacto dos projetos educativos, com o Dr. António Batista;
  6. Aprendizagem ao Longo da Vida, com Doutora Ariana Cosme.