Formação em Igualdade de Género e Não-discriminação para Municípios da CIM AVE

Decorreu, hoje, dia 4 de fevereiro de 2020, a última ação de formação em Igualdade de Género e Não-discriminação para Municípios da CIM AVE, organizado pela Comunidade Intermunicipal do Ave em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
Estas ações de formação, destinadas a todos os Municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM AVE), dirigida a Conselheiros Internos e Externos e Membros das Equipas para a Igualdade na Vida Local das Autarquias da CIM AVE, pretendeu proporcionar o conhecimento, debate e reflexão profunda sobre a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual (ENIND).
A última ação de formação, foi marcada pela apresentação por parte dos Municípios do Ave das principais linhas orientadoras a integrarem os respetivos Planos Municipais e pela participação da Dra. Catarina Pires, da Dra. Colette Canteiro e da Dra. Miriam Silva, do Município de Matosinhos que partilharam o percurso do Município pela igualdade de género, combate à violência e combate à não discriminação e o seu exemplo como boa prática nacional.
Agradecemos à equipa de formadores, Dra. Rosa Oliveira e Dr. Nuno Gadim da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, e ao Município de Matosinhos, pela disponibilidade e colaboração.