II Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave

Decorreu no passado sábado dia 8 de junho de 2019, o II Campeonato de Cálculo Mental no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão. Participaram no Campeonato 128 alunos do 2º ano de escolaridade, dos municípios da CIM do Ave (Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso).

Este projeto ocorreu no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE), financiado pelo Norte 2020.

Durante o ano 2018/2019, a implementação do Projeto Hypatiamat na CIM do Ave, os professores foram fortemente encorajados a trabalhar com os alunos o cálculo mental, durante todo o ano letivo, através de uma sequência de apps/jogos da plataforma Hypatiamat segundo uma narrativa que começou pelo jogo da Adição e que culminou com o jogo SAM (que trabalha o cálculo mental utilizando a subtração, a adição e a multiplicação adaptadas a este nível etário).
Os vencedores do II Campeonato de Cálculo Mental do projeto Hypatiamat, na CIM do Ave foram:

• 1.º Maria Coelho do AE de Mondim de Basto,
  • 2.º Marco Oliveira do AE de Cabeceiras de Basto,
  • 3.º Rodrigo Campelo do AE de Pedome,
  • 4.º Nuno Freitas do AE Gil Vicente,
  • 5.º José Fernandes do AE Vale de S. Torcato,
  • 6.º Rodrigo Teixeira do AE D. Maria II,
  • 7.º Ivo Dourado do AE de Cabeceiras de Basto,
  • 8.º Gabriel Fernandes do AE de Mondim de Basto.

Todos os alunos foram campeões! A CIM do Ave felicita todos os Alunos, Professores, Diretores de Agrupamentos de Escolas, Técnicos de Educação dos Municípios e Vereadores de Educação da NUT III Ave.