II Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat

Vai decorrer no próximo sábado dia 8 de junho de 2019, pelas 9h00, o II Campeonato de Cálculo Mental no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão. Estarão presentes cerca de 2500 alunos, do 2º ano de escolaridade, dos 8 municípios da CIM do Ave (Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso).
Este projeto ocorre no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE) e é financiado pelo Norte 2020.
A promoção de competências de Cálculo Mental é uma das vertentes do projeto Hypatiamat e tenta contribuir, capitalizando o gosto natural que os alunos têm por ambiente tecnológicos, para que estes adquiram fluência no cálculo.
Assim, decorrente da implementação do Projeto Hypatiamat na CIM do Ave, os professores foram fortemente encorajados a trabalhar com os alunos o cálculo mental, durante todo o ano letivo, através de uma sequência de apps/jogos da plataforma Hypatiamat, segundo uma narrativa que começou pelo jogo da adição e que culminou com o jogo SAM (que trabalha o cálculo mental utilizando a subtração, a adição e a multiplicação adaptadas a este nível etário).
Contamos proporcionar a todos um dia bem divertido!
Convidamos todos os interessados a participar neste evento.

Programa provisório