INOVAÇÃO SOCIAL – Programa de Implementação de um Ecossistema de Inovação Social da CIM do Ave

Programa de Implementação de um Ecossistema de Inovação Social da CIM do Ave
Está a decorrer o Programa de Implementação de um Ecossistema de Inovação Social da CIM do Ave, nos dias 21 e 22 de outubro de 2019, na Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães.
Esta programa de capacitação tem como objetivo criar um Ecossistema de Inovação Social na NUT III Ave (com os oito Municípios que o constituem: Vizela; Guimarães; Vila Nova de Famalicão; Fafe; Póvoa de Lanhoso; Vieira do Minho; Cabeceiras de Basto; Mondim de Basto), promovendo a construção de estratégias integradas e planos de inovação social para dar respostas aos novos desafios e oportunidades da comunidade local.
Participam nesta ação de capacitação os decisores políticos e técnicos dos oito Municípios da NUT III Ave, que constituirão os Embaixadores de Inovação Social do Ave.
Este programa está a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Ave em parceria com a IRIS – Incubadora Regional de Inovação Social, ao abrigo do programa INTERREG Espaço Atlântico – projeto Atlantic Social Lab.