MYCA’19 | Minho Young Chef Awards 2019

 In Notícias

Este evento tem como objetivo promover a inovação culinária, baseando-se na cozinha tradicional e nos produtos locais, através da participação dos(as) jovens chefs do Minho e é uma iniciativa promovida pelo Consórcio Minho Inovação que integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave.
Dado que a gastronomia é cada vez mais um serviço diferenciador para as regiões e uma forma de promover o desenvolvimento regional, o Consórcio Minho INovação está empenhado em valorizar o perfil de produção e da diversidade dos produtos locais através do MYCA’19.
Esta iniciativa é uma oportunidade para networking entre os(as) alunos(as) e as escolas da região que participam na mesma, bem como, uma oportunidade de aprenderem sobre a cultura gastronómica do Minho e os seus produtos endógenos. A competição conta com a avaliação de chefs e especialistas regionais / nacionais / internacionais. Ao incentivar os(as) jovens chefs a trabalharem e valorizarem a diversidade dos produtos endógenos e a diferenciação regional, esperamos inspirar futuros embaixadores da gastronomia e da cultura Minhota.
A iniciativa está aberta a alunos de artes culinárias das escolas do Minho e que tenham concluído a sua formação até 2018. Para participar, os jovens chefs devem ter entre 16 e 26 anos e frequentar ou ter frequentado uma escola oficial de gastronomia no Minho. Ao todo, estarão 12 concorrentes a participar no MYCA durante dias 2 e 3 de maio na escola de hotelaria AESAcademy, em Vila Nova de Famalicão.