PIICIE do Ave – reuniões de balanço do ano letivo 2018/2019

Os Centros de Formação de Professores, a Estrutura de Missão do PNPSE, a Comunidade Intermunicipal do Ave e os respetivos Municípios e as Direções dos Agrupamentos de Escolas da NUT III Ave realizaram, ao longo do mês de julho de 2019, reuniões de balanço da implementação dos projetos educativos integrados no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE do Ave).

Estas reuniões tiveram como principais objetivos:

1. Análise dos indicadores dos projetos (intermunicipais e municipais) do PIICIE do Ave e análise SWOT de cada projeto, na perspetiva da melhoria contínua da implementação do PIICIE do Ave;
  2.  Análise dos cronogramas de atividades de todos os projetos do PIICIE do Ave, de forma a poderem integrar as planificações das escolas para o ano letivo 2019/2020;
  3. Análise dos simuladores desenvolvidos pelo PNPSE para avaliação do percurso de sucesso escolar dos Municípios e dos respetivos Agrupamentos de Escolas, enquanto instrumento de auto-regulação do sucesso escolar.

A equipa responsável pela Avaliação e Monitorização do PIICIE do Ave, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, também esteve presente nas reuniões.
Foi um bom momento de partilha entre os diversos atores educativos da nossa região.

Acreditamos que este é o caminho na construção de um projeto educativo intermunicipal.