PISA para as Escolas nos Municípios

O “PISA para as Escolas nos Municípios” é um “Colaboratório de Investigação” que tem por Missão apoiar as Escolas nos seus processos de tomada de decisão tendo em vista a melhoria dos resultados de aprendizagem e do bem-estar dos seus alunos, tendo por base a linguagem das competências definidas no programa PISA da OCDE.

No dia 5 de dezembro de 2019 decorreu a cerimónia de apresentação do programa “PISA for Schools” desenvolvido pela OCDE, no Instituto Politécnico de Lisboa, onde foram celebrados os “Protocolos de Colaboração no âmbito do projeto PISA para as Escolas nos Municípios” com as Comunidades Intermunicipais e Municípios que integrarão o projeto-piloto em Portugal.

A Comunidade Intermunicipal do Ave é uma das entidades que integrará o projeto-piloto “PISA for Schools” no ano letivo 2019-2020, com a participação de 28 Agrupamentos de Escolas dos oito municípios da NUT III Ave.

Estamos convictos que este projeto será uma mais valia na promoção do sucesso escolar na NUT III Ave.