Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave – Escolas Empreendedoras In.Ave – Final intermunicipal

A Comunidade Intermunicipal do Ave, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave organizou a Final Intermunicipal do Concurso de Ideias das Escolas Empreendedoras In.Ave, no passado dia 8 de maio de 2019, no Auditório da Universidade do Minho, em Guimarães.
Participaram neste evento cerca de 500 alunos dos alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário dos Municípios da CIM do Ave região do Ave, num total de 21 projetos a concurso.
Os projetos vencedores foram:
Categoria Secundário:
1º Projeto Lovely Confort – Escola Profissional Forave
2º Smart Ground – Escola Profissional de Fafe – 12o Ano
3º “Aromáticas Sustentáveis” – Escola Martins Sarmento – 10o ano – curso técnico de restauração

Categoria 3ºCiclo:
1º Projeto Sistec Sénior – AE de Gondifelos – Turma 9.2
2º Projeto My Doctor – AE Taipas – 8o G
3º Projeto School@ Second Life – AECamilo Castelo Branco – 8º ano

Categoria 2º Ciclo
1º Projeto MOVIT – AE de Pedome – Turma 6.E
2º Projeto CenToXeiro – AE Professor Carlos Teixeira – 5o F
3º Projeto Ti’Science – AE Abação – turma 5o A

Muito parabéns a todos os Diretores de Agrupamentos de Escola, Professores, Alunos, Vereadores de Educação, técnicos de educação e empreendedores dos Municípios da NUT III Ave.