Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave

A Comunidade Intermunicipal do Ave, no âmbito do projeto do PIICIE – Educação Parental, organizou quatro workshops para a comunidade educativa da NUT III Ave, dinamizados pelo psicólogo clínico Dr. Luís Miguel Marques, da Associação Pais Como Nós.
Os workshops decorreram nos dias 23 e 24 de maio de 2019.
No dia 23 ocorreram dois workshops com os temas: “A comunicação positiva com os adolescentes: o papel das mensagens EU”, no Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela e o workshop: “Mindfulness”, no Auditório da Escola Básica Padre Dr. Joaquim Santos, em Cabeceiras de Basto.
No dia 24 ocorreram também dois workshops com os temas: “O brincar como forma de promoção de relações positivas na família e de estimular o desenvolvimento (cognitivo, social e emocional)”, em Guimarães e o workshop “Mindfulness”, no Centro Interpretativo Maria da Fonte na Póvoa de Lanhoso.
Pretende-se com o projeto de Educação parental habilitar as famílias a terem ambientes familiares marcados por interações positivas e promotores de desenvolvimento dos/as seus/suas filhos/as, fortalecendo-as, também, para o desenvolvimento de parcerias positivas com as escolas.