Prémio de Boas Práticas Locais de Promoção da Resiliência.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou o Prémio de Boas Práticas Locais de Promoção da Resiliência. Inserido na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva e em conformidade com o comprometimento nacional com as metas traçadas pelo Quadro de Sendai para Redução do Risco de Catástrofes 2015-2030, este prémio tem como principal objetivo reconhecer freguesias, municípios e entidades intermunicipais como entidades promotoras de comunidades mais resilientes. Um dos pilares assenta sobre a capacitação dos mais vulneráveis, principalmente no que a situações de acidentes graves ou catástrofes. As candidaturas decorrem até 31 de maio de 2020 e o Regulamento associado às mesmas encontra-se disponível em www.prociv.pt.
#CIMdoAve